terça-feira, 28 de maio de 2019

Cineteatro de Anadia mostrou jovens talentos

O Cineteatro de Anadia foi palco, no passado dia 25 de maio, de mais uma edição do concurso “Anadia’s Júnior Talents”, promovido pelo Município de Anadia, em colaboração com as escolas do concelho, que deu a conhecer os talentos dos jovens do concelho no domínio das artes performativas.
O grupo “Desafi’Arte”, do Colégio Nossa Senhora da Assunção (CNSA), conquistou o 1º lugar, com a interpretação de um excerto do musical “Matilda”. O 2º lugar foi atribuído à aluna Maria Clara Power, do Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA), que interpretou o tema “Baby Brother”, da sua autoria. Em 3º lugar, ficou o grupo “Tigerz”, do CNSA, com uma atuação de dança de hip hop”.
Ao todo o espetáculo contou com 16 apresentações de alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, Colégio Nossa Senhora da Assunção, Salesianos de Mogofores e Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, que mostraram os seus dotes nas áreas de dança, canto e interpretação musical.
As suas atuações foram avaliadas por um júri constituído por Gonçalo Tavares, músico, Mariana Saraiva, professora de dança e Renato Alves, coreógrafo. A anteceder o anúncio oficial dos vencedores da noite, teve lugar a atuação de Filipe Pinto, vencedor da 3ª “Gala dos Ídolos”, que encantou todos os presentes.
O projeto “Anadia’s Junior Talents”, organizado pela autarquia em parceria com os estabelecimentos de ensino do concelho, procura dar a conhecer o talento dos jovens de Anadia, e ainda contribuir para o seu desenvolvimento pessoal aos mais diversos níveis, para a promoção do seu sucesso educativo, e para o fomento da interação entre os elementos da comunidade educativa do concelho, à semelhança do que vem sendo feito noutros projetos municipais destinados a estas faixas etárias.
O concurso foi aberto a alunos dos 2º e do 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, matriculados no Agrupamento de Escolas de Anadia, na Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, no Colégio de Nossa Senhora da Assunção, nos Salesianos de Mogofores, e ainda a jovens do concelho matriculados noutras escolas.
Classificação:
1º lugar – “Desafi’Arte” – Interpretação de um excerto do musical “Matilda” (Colégio Nossa Senhora da Assunção)
2º lugar – Maria Clara Power – interpretação do tema “Baby Brother”, da sua autoria (Agrupamento de Escolas de Anadia)
3º lugar – “Tigerz” – Dança de hip hop ” (Colégio Nossa Senhora da Assunção)
Restantes participantes:
- “Viti Student’s Band” (Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada)
- “Sem Hora” (Colégio Nossa Senhora da Assunção)
- “Rancho Arco Iris” (Agrupamento Escolas de Anadia)
- Carolina Marques Barbas (Agrupamento Escolas de Anadia)
- “Star Dance” (Salesianos de Mogofores)
- Mariana Oliveira Batista (Agrupamento Escolas de Anadia)
- Aline Silva (Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada)
- Beatriz Tomé (Salesianos de Mogofores)
- Rúben Cardoso (Colégio Nossa Senhora da Assunção)
- Margarida Batista Sequeira (Agrupamento Escolas de Anadia)
- Cátia Batista Ferreira (Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada)
- Marta Sanches Seabra (Agrupamento Escolas de Anadia)
- Maria João Monteiro (Salesianos de Mogofores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário