terça-feira, 28 de maio de 2019

Negócios | Grupo MCL com novas coleções e soluções inovadoras na Tektónica 2019



 O Grupo MCL, apresentou a sua nova Coleção 2019|2020 de componentes para mobiliário, portas de interior e compacto, na Tektónica 2019 - Feira Internacional para a Construção e Obras Públicas, que decorreu na FIL em Lisboa. 

Líder nacional em componentes para mobiliário, nomeadamente de cozinha, o Grupo MCL, comercializa as marcas Portax e Iberoperfil, distribuindo toda uma vasta gama de painéis, tampos, entre outros elementos para mobiliário, portas de interior e compacto para aplicações de interior e de exterior. 

A nova coleção, agora apresentada aos profissionais e público em geral, “marca um ponto de viragem nas soluções até agora apresentadas ao cliente, com uma nova colecção forte e com uma abrangência que não existia”, refere Alberto Henriques. 

A MCL passa, agora, a entrar em alguns segmentos nos quais não se encontrava posicionada anteriormente, ao nível dos decorativos e de novas soluções de produto, mas também procuramos, como salienta o seu Administrador, “elevar a nossa oferta, para passarmos a ocupar segmentos superiores do mercado quer ao nível técnico, quer ao nível de decorativos”. 

Com esta nova coleção, o Grupo quer posicionar a MCL noutros segmentos, e ganhar novos mercados, mostrando a nova dinâmica, de um grupo mais forte e preparado para dar resposta aos desafios dos mercados e dos consumidores, apresentando design e fabrico capazes de criar ambientes únicos. 

Na edição deste ano da Tektónica, foram vários os empresários nacionais e internacionais que quiserem conhecer, in loco, os novos produtos e catálogos da MCL. Pelo Stand, passaram empresas de vários ramos de atividade, desde fabricantes de mobiliário de cozinha, a empresas de construção, o que permitiu inúmeras trocas de experiências e, acima de tudo, o estabelecimento de vários contactos. 

Alberto Henriques, administrador da MCL considera que a presença na Tektónica é fundamental, uma vez que “sendo uma empresa de referência, este é um dos palcos fundamentais para mostrar os nossos mais recentes produtos e contactar de perto com clientes, fornecedores e novas oportunidades de negócios. Este ano, não foi excepção.” 

O lançamento dos novos produtos e catálogos para o biénio 2019|2020 demonstra, segundo Alberto Henriques “ a razão pela qual a MCL é a empresa líder na distribuição de componentes para mobiliário de cozinha no mercado nacional, disponibilizando aos nossos parceiros e clientes as soluções mais inovadoras e as respostas certas às suas necessidades e projetos”. 

Continuar a apostar no crescimento e no aumento das suas quotas de mercado em Portugal e em Espanha, estando igualmente atenta a oportunidades noutros mercados internacionais é a estratégia de crescimento do Grupo MCL. 

A MCL é uma empresa com preocupações ambientais, estando certificada com a marca FSC© - Forest Stewardship Council, garantia de que as madeiras utilizadas no fabrico dos produtos MCL provêm de florestas geridas sustentavelmente.

Alexandre Barata

Nenhum comentário:

Postar um comentário