sábado, 4 de maio de 2019

CONCELHO DE TORRES VEDRAS TEM CINCO EMPRESAS GAZELA



Torres Vedras mantém um lugar de destaque no ranking das Empresas Gazela 2018, um estudo elaborado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC. O anúncio foi feito durante a 5.ª Gala das Empresas Gazela, que se realizou no passado dia 30 de abril, no Mercado de Sant’Ana, em Leiria.

Neste evento, que contou com a presença da presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, e do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, foram homenageadas 95 empresas responsáveis por estimular a economia e contribuir para a coesão e a competitividade da Região Centro.

O estudo identificou no concelho de Torres Vedras cinco empresas gazela, sendo que apenas quatro autorizaram a divulgação: Binary Subject, S.A; CNS Saúde, Lda; Fluxológico - Sistemas Elétricos E Telecomunicações, Unip., Lda; e PD - Combustíveis, Unipessoal, Lda. Entende-se por empresas gazela empresas “jovens e com elevados ritmos de crescimento”, que se traduziram, por exemplo, na criação de postos de trabalho.

Segundo o estudo, as empresas gazela estão bastante disseminadas pelo território, repartindo-se por 41 municípios da Região Centro. Os concelhos de Coimbra e Leiria são os que têm um maior número, com oito empresas gazela cada, seguidos pelo município de Aveiro que conta com sete e por Torres Vedras e Viseu com cinco empresas cada. Os municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Caldas da Rainha, Estarreja, Ílhavo e Mangualde têm, cada um, três empresas gazela.

Para identificar as Empresas Gazela de 2018 foram tidos em conta os seguintes critérios: apresentarem crescimentos do volume de negócios superiores a 20% ao ano em 2015, 2016 e 2017; terem sido constituídas a partir de 2009 e possuírem a sede na Região Centro; empregarem pelo menos dez trabalhadores em 2017; e possuírem faturação igual ou superior a 500 mil euros em 2017.

Estudo disponível aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário