sábado, 4 de maio de 2019

Torres Vedras | CICLO DE CONFERÊNCIAS A OESTE: TORRES VEDRAS SERÁ PALCO DE DEBATE SOBRE A SAÚDE

Debater a integração de cuidados e a descentralização da sua gestão e prestação no Oeste é o que propõem o Fórum Saúde Século XXI e a Câmara Municipal de Torres Vedras com a realização do Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019. O ciclo tem início a 18 de maio, sábado, às 9h30, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.
"As pessoas no centro do sistema e das políticas de saúde" é o tema desta primeira conferência, que irá contar com várias comunicações e dois painéis de discussão.

Programa

9h00 - Registo e receção
9h30 - Boas-vindas. Com Laura Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras
10h00 - Integração de cuidados: o desafio do SNS do futuro. Com Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde
10h20 - Integração de cuidados: apresentação do programa de cuidados integrados de doentes crónicos complexos do CHLO / ACES Lisboa. Com Luís Campos, diretor do Serviço de Medicina Interna do CHLO
10h40 - Integração de cuidados: apresentação de um caso de sucesso da Unidade de Hospitalização Domiciliária do CHO. Com Elsa Baião, presidente do Conselho de Administração do CHO
11h00 - Painel de discussão


Moderadora: Cristina Campos, presidente da Novartis Portugal

Participantes: Adalberto Campos Fernandes, Luís Campos e Elsa Baião

11h30 - Pausa para café
11h45 - Painel de discussão: A complementaridade entre o setor público, privado e social como fator de proximidade e satisfação das pessoas


Moderador: Nelson Fontainhas, partner na Deloitte

Participantes: Luís Pisco, presidente da ARS Lisboa e Vale do Tejo, João Marrana, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Diácono Horácio Félix, presidente do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz e presidente da Assembleia-Geral da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Lisboa (UDIPSS) e Joaquim Ferreira, neurologista, professor de Neurologia e Farmacologia Clínica da Faculdade de Medicina (FMUL), diretor do Laboratório de Farmacologia Clínica da FMUL, líder de grupo, Instituto de Medicina Molecular e diretor clínico do CNS - Campus Neurológico Sénior.

12h45 - Encerramento. Com Mário Pinto, Assessor para a Saúde da Presidência da República.
13h00 - Networking Lunch nos Paços do Concelho



As inscrições devem ser feitas através do linktvedras.pt/forumdasaudexxi


No ano em que se assinalam os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde - SNS, o Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019 pretende realçar o impacto do SNS na sociedade portuguesa, nomeadamente enquanto fator de coesão social. No entanto, este é também o momento para refletir sobre as expectativas dos cidadãos relativamente ao SNS e os desafios que este terá de enfrentar.
Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019 continua a 21 de setembro sob o tema "IA ao serviço da saúde e das pessoas" e a 23 de novembro com o tema "A descentralização e uma visão para o futuro da saúde no Oeste".
No âmbito do Fórum Saúde XXI irão, ainda, decorrer as tertúlias "Bang Talks", reservadas a profissionais de saúde, que terão lugar na sala Bang Venue e antecedem as conferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário