sábado, 4 de maio de 2019

“CONHECER O CONCELHO” REGRESSA À COVILHÃ



Está de regresso o projeto “Conhecer o Concelho”, uma iniciativa que vai já na quarta edição e que pretende levar os alunos da cidade a conhecer as tradições e as vivencias das freguesias da Covilhã. 

A partir de 6 de maio e durante mês e meio, cerca de 540 alunos do 5º e 6ºanos de escolaridade vão visitar as 21 freguesias do concelho e experienciar novas realidades. 

As viagens pelo concelho vão abranger todo o território e vão contar com a presença da comunidade escolar dos agrupamentos de escolas e Conservatório Regional de Musica. 

Cada visita tem a duração de um dia, com oferta de almoço numa instituição local e tem em vista a descoberta das seguintes características das freguesias: território; memória; tradição; identidade. 

Para o Presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, “esta é uma iniciativa didática que tem como objetivo reforçar a identidade do território e melhorar o conhecimento, por parte dos jovens, das tradições das freguesias”. Para o autarca, «é preciso reforçar as sinergias entre a cidade e as freguesias, sendo este projeto uma das melhores formas de alcançar este objetivo”. 

A viagem pelo concelho começa já no dia 6 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário