sexta-feira, 28 de junho de 2019

ALGARVE | StartUp Portimão promoveu Bootcamp

O Bootcamp de aceleração dinamizado pela StartUp Portimão chegou ao fim no dia 25 de junho com uma sessão de apresentação de projetos empreendedores que teve lugar no auditório do Museu de Portimão, e que reuniu no mesmo palco empreendedores participantes no Bootcamp e finalistas da licenciatura em gestão do ISMAT que perante os vários elementos do júri, fizeram o seu “pitch” e defenderam as suas inspiradoras e inovadoras ideias de negócio.
Depois de quatro dias de formação intensiva nas instalações da Startup Portimão, e mais de 35 horas de formação intensiva com apoio de mentoria para alavancar os projetos, o “pitch” foi o ponto alto para os empreendedores que participaram no Bootcamp de Aceleração. 
Numa parceria com o ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e envolvendo a comunidade académica na dinâmica do Bootcamp de Aceleração da StartUp Portimão, os finalistas da licenciatura em Gestão de Empresas apresentaram também os seus projetos perante um júri composto pelos docentes Rui Loureiro, Ricardo Oliveira e Carlos López-Cano Vieira.
O projeto “Lusomed” dos alunos  Vítor Vicente, Guilherme Teixeira e Chiril Harmoza foi o eleito pelo júri do ISMAT. A ideia de um Software de informação clínica que permita a transferência de informação acerca do histórico clínico e exames anteriores de cada utente entre centros hospitalares viria a ser o projeto que, pelo lado inovador mereceu também escolha do júri da final, a cargo de Paulo Pinheiro da Parkalgar, Carolina Travassos do IAPMEI, Célia Pires do ISMAT, Luis Dias Martins do ISMAT e Francesco Berrettini da Algarve STP.
O empreendedor Filipe Pimenta que participou no Bootcamp da StartUp Portimão viu o seu projeto Txirte eleito como outro dos finalistas. Uma loja Online de t-shirts com temáticas geográficas (cidades, regiões e países) e de autor, promovendo designers e artistas das comunidades onde a TXIRTE está inserida.
Click2Care dos empreendedores Luís Silva e Tiago Luís que está incubado na StartUp Portimão foi também finalista do Bootcamp. Este é um  projeto da empresa de tecnologia “tecnologias imaginadas”, orientada ao desenvolvimento e suporte de soluções que aportem valor e qualidade de vida aos seus clientes, seja nas gestão das suas empresas ou no seu do dia-a-dia. 
A ISMATuna animou o arranque da final do Bootcamp que contou ainda, na sessão de abertura, com a participação de Filipe Vital, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Portimão; Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar e Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos que realçaram de forma unânime a dinâmica da StartUp Portimão junto da comunidade empreendedora da região.
Rúben Pacheco Correia, fundador do Botequim Açoriano e jovem escritor foi o convidado para uma Talk inspiradora, tendo partilhado as suas histórias de vida e a forma como aos 22 anos de idade, não só conta com 5 obras publicadas como se prepara para expandir o seu negócio  para uma rede de restaurantes não só nas ilhas do Açores e Madeira como também em Lisboa e Porto.
Para além de ter publicado o seu primeiro livro aos 14 anos e ser um empreendedor de sucesso, Rúben Pacheco Correia é Presidente do IPDJovem. No seu percurso, foi recebido e distinguido por várias individualidades, tais como, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Recebeu, no Brasil, a medalha académica da Academia de Letras e Belas Artes de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário