sexta-feira, 28 de junho de 2019

Proença-a-Nova | 2018/2019 foi de consolidação do projeto de futsal do Núcleo de Juventude



O Núcleo de Juventude apresentou ao executivo municipal os troféus conquistados durante a época 2018/2019 pelas equipas seniores feminino e masculino nas competições em que estiveram envolvidas, sendo esta, nas palavras de André Cardoso, presidente da associação, uma “época de consolidação do projeto de futsal”. João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, deu os parabéns pelos resultados alcançados que também promovem, desta forma, o concelho. “Tão importante como os troféus conquistados, é o conforto de saber que há um projeto desportivo de continuidade e de qualidade que é uma opção muito válida para os nossos jovens. Sempre que houver dinamismo por parte das associações, iremos continuar a apoiar este tipo de projetos pelos impactos que são criados na comunidade”. 

Quanto ao balanço da época, a equipa de seniores femininos esteve na decisão de todas as provas que disputou, conquistando, pela terceira época consecutiva, o Torneio de Encerramento. Para além disso, a equipa foi finalista vencida da Supertaça Beiratools e da Taça AFCB, terminando ainda o Campeonato Distrital em igualdade pontual com a equipa campeã, sendo o título decidido num desempate pelo número de golos marcados entre três equipas. 

A equipa de seniores masculinos esteve em evidência durante a Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”, conquistando o primeiro lugar no seu grupo de qualificação, sendo, no entanto, eliminada nas meias-finais pela ADR Retaxo que viria a conquistar esta prova e o Campeonato Distrital. “Nessa prova a nossa equipa esteve em menor evidência, sem nunca deixar de apresentar qualidade e atitude em todos os compromissos disputados. Para além dos resultados desportivos, foi uma época em que fomos sentindo um maior envolvimento da comunidade para com este projeto, que visa o desenvolvimento integral de todos aqueles que dele fazem parte”, conclui André Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário