A Câmara de Portimão cedeu espaço e funcionários para permitir a renovação presencial do Cartão de Cidadão por maiores de 25 anos no Balcão Único de Portimão, situado em pleno centro da cidade.
Esta nova valência surge da adesão do Município ao protocolo recentemente estabelecido entre a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, com vista a atenuar as longas filas existentes na Conservatória do Registo Civil de Portimão para tratar de assuntos associados ao Cartão de Cidadão.
Entre outras competências, o Município de Portimão disponibiliza alguns funcionários devidamente habilitados para os procedimentos relativos à renovação do Cartão de Cidadão.
Em comunicado, a autarquia refere que “é objetivo desta aposta governamental, perfilhada pelo Município de Portimão, tornar mais cómodo e acessível o processo de renovação daquele documento de identificação, através da redução dos tempos médios de espera e da racionalização de recursos humanos e tecnológicos, sendo de referir que as taxas arrecadadas com este novo serviço reverterão na sua totalidade para o IRN.”
O Balcão Único Municipal encontra-se localizado na Rua do Comércio, usufruindo de um atendimento personalizado e profissional, em horário alargado e contínuo das 9h00 às 19h00, em pleno centro da cidade. Refira-se que este equipamento municipal registou nos meses de abril e maio de 2019, mais de 5000 mil atendimentos.
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