sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Coimbra | Feira de Emprego e Empreendedorismo para a Engenharia no Polo II da Universidade de Coimbra

Resultado de imagem para Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
“Constrói o teu futuro” é o lema da 4ª edição da F3E - Feira de Emprego e Empreendedorismo para a Engenharia, powered by Visteon, que vai decorrer no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Polo II, nos próximos dias 23 e 24 de Setembro.
Organizada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC), a F3E abrange todas as engenharias e inclui várias iniciativas que visam preparar melhor os estudantes para a entrada no mercado de trabalho após a conclusão dos seus estudos.
No primeiro dia, «os participantes podem aprender a criar a base que os vai impulsionar para o mercado de trabalho, tendo ao seu dispor workshops de LinkedIn e CV, simulações de entrevistas, machine learning/data science e ainda uma palestra com o tema “A journey using DevOps”. Acreditamos que a forma como os estudantes se apresentam às empresas é a primeira barreira a quebrar antes de estes atingirem os seus objetivos», refere a organização da F3E.
O segundo dia conta com uma feira de empresas, sessões de recrutamento e várias “talks” realizadas pelas empresas, onde vão apresentar os seus projetos em desenvolvimento. Realiza-se também o “Lanche Networking”, atividade que tem por objetivo proporcionar aos estudantes o contacto direto com os possíveis empregadores ou parceiros, num ambiente informal. Para além do principal patrocinador, a Visteon, estarão presentes mais de duas dezenas de empresas, entre as quais a Critical Software, Deloitte , Programa Genius + Altice Labs e Agap2IT.
Mais informações sobre a feira estão disponíveis: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário