sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Curso Técnico Superior Profissional da UA já começou no Ciclo Criativo de Estarreja: 2.ª fase de candidaturas entre 23 a 27 de setembro

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Sistemas Mecatrónicos e de Produção da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN) da Universidade de Aveiro já arrancou no Ciclo Criativo (Antigo Colégio) de Estarreja. A segunda fase de candidaturas decorre entre 23 a 27 de setembro. O Vereador da Educação da Câmara Municipal, João Alegria, acompanhou o primeiro dia de aulas e deu as boas-vindas aos alunos inscritos na 1.ª fase.

No âmbito de um protocolo assinado entre a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja, a realização do Curso Técnico Superior Profissional, no ano letivo de 2019/20, em Estarreja, pretende a aumentar a oferta de recursos humanos qualificados para suportar o desenvolvimento industrial, dando uma resposta ao crescimento do Eco Parque Empresarial e do tecido empresarial do concelho. 

O CTeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção, da Universidade de Aveiro, pretende desenvolver atividades nas áreas de conceção, projeto, planeamento, fabrico, manutenção e otimização de sistemas de produção, integrando tecnologias de mecânica, eletrónica, automação e informática, considerando a otimização da qualidade e quantidade da produção.

Podem candidatar-se ao curso:
- os titulares de um curso de ensino secundário ou de uma habilitação legalmente equivalente;
- os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um diploma de técnico superior profissional;
- os titulares de grau de ensino superior que procurem uma requalificação profissional;
- os candidatos aprovados nas provas de Maiores de 23 anos.

Os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) são um tipo de formação superior de curta duração (4 semestres letivos, incluindo um período de estágio em contexto de trabalho) ministrados no âmbito do ensino politécnico.
A conclusão de um curso desta natureza confere um diploma equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação, que é um certificado de aptidão profissional reconhecido a nível europeu.

Mais informações e candidaturas aqui.

Carla Miranda

___________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário