sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Porto de Mós | Exposição de Pintura "Sentires"


Em setembro, a Biblioteca Municipal de Porto de Mós acolhe a exposição de pintura de Carmo Martins, intitulada "Sentires".

Com raízes profundas na Beira Baixa, Carmo Martins cedo foi deslocada para Lisboa, para a grande urbe, na busca da melhor vida que muitos Beirões almejavam para os seus filhos. Viveu quase uma vida lá mas, as raízes eram de Beira. Sempre que voltava era aquela sensação boa do regresso a casa. Os "bonecos", os desenhos, a pintura cresceram secretamente com ela, porque a “melhor vida” relega muitas vezes os sonhos para segundo plano. Sem nunca os perder de vista, foi adiando até ganhar força para lhes agarrar. E foi assim, tardiamente, mas com muita força, que começou a dedicar-se à pintura. Fez cursos básicos para aprender aguarela e pintura a óleo e não parou mais. Melhor que falar do seu trabalho, é vê-lo. Cada um com a sua própria visão o sentirá de forma diferente.

"Sou uma mulher de emoções, gosto de pintar o que no momento me toca a alma. Sejam os olhos, que me contam histórias, sejam os retratos, sejam os céus, seja a natureza (em todo o seu esplendor ou vestida de negro dor) sejam as ondas que me embalam com histórias que inventamos em conjunto, sejam memórias gravadas na alma, que surgem na ponta dos pincéis (Carmo Martins).”

Entradas livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário