A Câmara Municipal de Lagoa participou no seminário “Democracia Local e Orçamentos Participativos”, que decorreu em Conil de la Frontera (Cádiz), Espanha, onde apresentou a sua experiência de Orçamento Participativo.
O encontro foi dinamizado pela Associação CoGlobal, de Espanha, e a Associação In Loco, em Portugal, no âmbito de um projeto de cooperação transfronteiriça sobre Orçamentos Participativos, ao abrigo da criação da Eurorregião Andaluzia-Algarve-Alentejo.
Lagoa apresentou a sua experiência participativa local, bem como os projetos já aprovados, como uma parede de escalada ou como o projeto de mobilidade sustentável (bicicletas) localizado em Ferragudo, Carvoeiro e Senhora da Rocha (Porches), bem como as viaturas de apoio à população.
A importância da entrega das obras vencedoras em tempo útil foi referida como um fator diferenciador. Lagoa com uma execução do número de propostas de 77% até 2018, suplanta a execução das experiências em análise, bem como ao nível do país.
As novas formas de participação digitais foram também abordadas durante o encontro, como foi o caso do projeto My Polis que tem como público-alvo a geração millenium, foram, igualmente, apresentadas e discutidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário