sexta-feira, 11 de outubro de 2019

No próximo sábado, dia 12 de outubro Município de Cantanhede assinala Dia Mundial da Alimentação



O Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) vai ser assinalado antecipadamente no Município de Cantanhede no dia 12 de outubro, sábado, a partir das 10h00, no Mercado Municipal, com algumas iniciativas destinadas a sensibilizar a população, particularmente as crianças e jovens, para a importância dos hábitos de vida saudáveis. Pretende-se com a atividade Vamos ao Mercado”, promovida pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor e pelo Pelouro da Saúde do Município, em parceria com a Escola Técnico-Profissional e a Unidade de Cuidados Continuados de Cantanhede, sensibilizar e informar sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, incentivar o consumo e valorizar os produtos locais, provenientes da terra e do mar, comercializados no mercado.
Este evento contará com a realização de uma palestra sob a temática “Hábitos Alimentares Saudáveis”, que será proferida pela nutricionista Adriana Oliveira, a que se seguirá uma mostra de pequenos almoços saudáveis preparados pela Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os participantes, com o apoio da nutricionista e dos alunos da ETPC, terão a oportunidade de preparar e degustar o seu próprio pequeno almoço saudável.

Sobre o Dia Mundial da Alimentação
O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 1981, sendo comemorado em mais de 150 países de todo o mundo. Anualmente, é proposto um tema para assinalar e consciencializar esta data junto da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário