sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Espetáculo de teatro e stand-up comedy em fevereiro no Teatro Stephens


Resultado de imagem para Casa da Cultura Teatro Stephens
A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta no mês de fevereiro a peça de teatro “O Doido e a Morte”, pelo Grupo Teatresco, no dia 1; e o espetáculo de stand-up comedy com Luís Rosado, Miguel 7 Estacas, Leandro Costa e João Seabra, a 13 de fevereiro.

A programação para fevereiro do Teatro Stephens é a seguinte:

1 de fevereiro. sábado . 21h30
Espetáculo de teatro O DOIDO E A MORTE pelo Grupo de Teatro Teatresco
Sinopse |
Trágico – Comédia com base musical assenta numa critica sobre a condição humana
“Triste como ela é, existencialista, uma vida ostentada pela morte”.
As Personagens:
Sr. Milhões - Homem consciente da realidade e da condição humana… ferido pela humanidade. “Fugir de quê? … se somos mortais...”
Governadora – Mulher de poder inconsciente, preocupada com o estatuto social e o talento… submersa numa vida que corre sem tempo de ser vivida…
Aninhos (marido) – Fútil consumista vivendo das aparências que só pensa em não sofrer e ser feliz
Nunes  (a secretária) – Escrava dos tempos modernos: emprego casa, casa emprego, emprego casa...
Ficha Artística |
Texto original de Raúl Brandão
Encenação - Pedro Wilson
Intérpretes – Andreia Susano, Filipe Pedrosa, Margarida Saramago e Nuno Russo
Classificação Etária | M12
Preço | 3€


13 de fevereiro . quinta . 21h30
Stand Up Comedy com Luís Rosado, Miguel 7 Estacas, Leandro Costa e João Seabra
Espetáculo de Stand Up Comedy  integrado no 1º Ciclo de Humor da Marinha Grande, não com um, nem com dois mas com quatro seres que nos vão de certeza por a chorar… de tanto rir. São eles o Luís Rosado,  o Miguel 7 Estacas, o Leandro Costa e o João Seabra. Aproveite que no dia seguinte é Dia dos Namorados e convide a sua cara metade para fazer não um mas dois programas: no dia 13 vir rir até cair... no dia 14 um jantar romântico à luz das velas!

Sinopse |
Luís Rosado - A Pesadíssima Leveza do Ser. Anos de experiências de uma vida, com alguns momentos característicos de alguém CHEIO de Amor e Humor para dar.
Depois disto, já pensará duas vezes antes de verbalizar certas e determinadas coisas, que possam magoar o próximo e ferir o seu Humor Próprio.
Uma forma LEVE e SUAVE de encarar o dia a dia, porque tristezas não pagam dívidas… Mas deviam!!!

Leandro Costa - A 20 de Agosto de 1976 nascia pela força do calor, um ser, revoltado e sem dentes!! A segunda revolta aconteceu na 4ª classe, quando ao olhar-se ao espelho, reparou que tinha dois dentes frontais tamanho XL, o que o levou a chumbar naquele ano, por se recusar a falar e quando o fazia colocava a mão na boca. Descobriu que através do humor poderia dar a volta às diversas contrariedades e encarar a vida com muita risada e assim evitar chumbar mais vezes! Fez de tudo um pouco durante o seu percurso, foi jogador de futebol, fez atletismo, BTT, foi empregado mesa, barman, agente de seguros e algumas vezes também fez de palhaço!
O primeiro espetáculo de Stand Up Comedy, aconteceu no Casino da Figueira da Foz em 2005, e a partir daí nunca mais parou de representar. Neste espetáculo Leandro Costa, fará uma viagem pelos momentos mais engraçados e conturbados que teve enquanto, ser humano!!!

Miguel 7 Estacas - “Subi pela primeira vez ao palco para fazer rir em 1989, num bar de nome “Geometria”, na Trofa. Nessa noite, as gargalhadas permaneceram no ar, até ao momento em que resolvi vestir-me. Até 2001, animei públicos e salas variadas, principalmente porque não gostava muito de ser vaiado pelas mesmas pessoas. Nesta altura, foi reconhecido o meu trabalho de autor e decidi escrever e representar o meu próprio humor. Optei assim por arriscar a apresentar o meu trabalho, esquecendo os saltos altos, as plumas e os vestidos sem costas. Contudo, ainda hoje não prescindo duma vistosa e extravagante lingerie encarnada. Foi no ano de 2002 que tudo se tornou mais sério, quando surgiu o programa televisivo da SIC “Levanta-te e Ri”, que impulsionou o stand up comedy em Portugal e projetou vários humoristas, onde participei em mais de 30 programas. A partir desse ano dediquei-me exclusivamente ao humor em variadas vertentes, quer a nível criativo, quer a nível da representação.”

João Seabra - Depois de várias experiências no mundo do trabalho que passaram por barman, programador de informática, programador multimédia e formador de informática, no ano de 2003 começa como humorista profissional principalmente na área de Stand Up Comedy, mas passando também pela escrita, produção de espetáculos e pelo papel de ator. Neste momento é também produtor de uma marca própria de cerveja artesanal.
Classificação Etária | M16
Preço | 5€

Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário