segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Leiria | Empreendedorismo nas Escolas dedicado ao ensino secundário começa com sessão de divulgação municipal


A iniciativa “Empreendedorismo nas Escolas” promovida pela Comunidade Intermunicipal de Leiria, dá o pontapé de saída neste ano letivo com a realização da sessão municipal para o concelho de Leiria na próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro, pelas 15:00 na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, com a presença dos diretores escolares e professores. 

Destinado ao ensino secundário e profissional “Empreendedorismo nas Escolas” é um projeto que visa a apresentação de desafios à comunidade escolar, com o objetivo de suscitar soluções criativas para problemas específicos, locais ou regionais. 

A finalidade destes desafios será promover o espírito crítico e criativo dos jovens e favorecer a criação e exploração de ideias de negócio. Deste modo, será possível demonstrar aos jovens que existe um mercado de oportunidades, aberto a novos negócios, que poderá acolher e viabilizar as ideias geradas. 

Dinamizado pela empresa Territórios Criativos que apresenta um programa de ações que incluem várias fases de participação, este projeto irá culminar com uma sessão intermunicipal prevista para o mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário