quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Potencialidades turísticas do concelho promovidas na maior feira ibérica de turismo

O Município de Proença-a-Nova vai participar com stand próprio, pelo segundo ano consecutivo, na maior feira ibérica de turismo: a FITUR - Feira Internacional de Turismo que decorre em Madrid de 22 a 26 de janeiro. As plantas aromáticas e medicinais vão ser um dos temas em destaque, associadas ao turismo de natureza e a toda a oferta existente no concelho ao nível de património, cultura, gastronomia e alojamento. A novidade este ano é a apresentação de uma campanha, exclusiva para a feira, em que na reserva de pelo menos duas noites num dos alojamentos aderentes, o Município oferece uma das dormidas, desde que as reservas sejam feitas durante o decorrer do certame e com apresentação do voucher distribuído na ocasião. Adicionalmente, serão feitas degustações de produtos da marca Proença-a-Nova Origem e divulgada a loja online, disponível em www.proencanovaorigem.pt (com entregas para qualquer parte do mundo). 

O stand do Município irá destacar as plantas aromáticas e medicinais: para além da exposição de algumas das plantas mais comuns no território, haverá ainda distribuição de chá pelos visitantes que participarem nos jogos disponibilizados pelo Centro Ciência Viva da Floresta, um dos quais convida a que se identifiquem algumas plantas pelo seu aroma. Esta aposta está em linha com o facto de o Município ter instituído 2020 como o Ano Municipal das Plantas Aromáticas e Medicinais, “não apenas por ter sido este o tema escolhido para a Festa do Município ou por estarmos a preparar a Rota das Aromáticas no terreno, mas essencialmente pelo alto valor acrescentado que já trazem ao território por traduzirem, de forma silvestre, umas das várias riquezas da floresta”, considera o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo. 

Para além da FITUR, o Município irá ainda estar presente em mais duas feiras turísticas em 2020: a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (de 11 a 15 de março) e a FIT – Feira Ibérica de Turismo, na Guarda (de 30 de abril a 3 de maio). No caso da Feira Internacional de Turismo de Madrid, na edição passada participaram 10.487 empresas de 165 países/regiões, tendo recebido a visita de 142.642 profissionais e de 110.848 visitantes (público em geral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário