quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

SECRETÁRIO DE ESTADO DA ENERGIA EM S. PEDRO DO SUL

Resultado de imagem para Balneário Rainha D. Amélia
O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, vai estar presente no auditório do Balneário Rainha D. Amélia, nas Termas de S. Pedro do Sul, na próxima sexta-feira, dia 24 de janeiro, pelas 10h30, para a assinatura do contrato de financiamento de “Promoção da utilização da energia Geotérmica”.

http://www.cm-spsul.pt/images/files/comunicacao/logotipo_cmspsul.jpgA candidatura de S. Pedro do Sul às medidas de apoio à geotermia foi aprovada, o que representa um financiamento de cerca de 1,6 milhões de euros, comparticipado em 72% pelo Fundo de Apoio à Inovação (FAI), permitindo o investimento na utilização da energia geotérmica existente no território para fornecer aquecimento, numa primeira fase, nos Balneários e unidades hoteleiras das Termas de S. Pedro do Sul, melhorando a eficiência energética dos edifícios.

Este financiamento contemplou, apenas, dois projetos em todo o País, sendo S. Pedro do Sul o concelho que conseguiu a maior percentagem de investimento, mais de 65% do total global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário