sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

ANIMAÇÃO PALCO 1 | 4.ª MOSTRA SILVES CAPITAL DA LARANJA


Rita Guerra, Ana Moura e De Moda Em|  Moda serão os cabeças de cartaz dos espetáculos que decorrerão na IV Mostra Silves Capital da Laranja, que decorrerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

Rita Guerra apresentar-se-á no dia 14 de fevereiro (22h00), no palco principal da Fissul. A artista, que já atuou no concelho de Silves, regressa com a sua banda, para apresentar o seu repertório, fruto da longa carreira, iniciada em 1990 com o álbum de estreia “Pormenores Sem a Mínima Importância”, apadrinhado por Rui Veloso. Com participações em inúmeros programas de televisão, foi voz de vários filmes da Disney e de bandas sonoras de diversas novelas, a cantora é considerada uma das vozes mais importantes da música portuguesa, tendo passado pelos grandes palcos nacionais e atuado com grandes músicos nacionais e internacionais, ocupando os primeiros lugares dos tops de vendas e recebidos discos de platina por diversos trabalhos.

No dia 15 (22h00), será a vez de Ana Moura animar a IV Mostra Silves Capital da Laranja. A fadista, cuja voz se passeia pela tradição livremente, sem deixar de flirtar elegantemente com a música pop, alargando de uma forma muito pessoal o raio de ação da canção de Lisboa, não possui apenas um timbre grave e sensual, mas transforma instantaneamente em fado qualquer melodia a que encoste a sua voz. Tendo-se estreado em 2003 com o álbum “Guarda-me a Vida na Mão” é desde então presença nos palcos portugueses e, também, nos internacionais, sendo marcante a sua passagem pelo Carnegie Hall, em Nova Iorque, em Fevereiro de 2005 e a gravação de “Brown Sugar” e “No Expectations” com os Rolling Stones, com quem atuaria ao vivo, em diversas ocasiões. Atuou, também, com Prince, Gilberto Gil, Cetano Veloso e Herbie Hancock. Com mais de 300.000 discos vendidos, mais de uma dezena de galardões onde se destacam dois Globos de Ouro, dois prémios Amália, uma nomeação para os Songlines Music Awards na categoria de Melhor Artista, Ana Moura é uma das mais populares cantoras nacionais

Os De Moda Em Moda fecharão os espetáculos com uma apresentação no dia 16 (16h30). Fundado a 9 de Setembro de 2015 é assim um dos mais recentes projetos musicais que conta com a participação de Jorge Machado (guitarra e voz), Luís Fonseca (cajon e voz), Nuno Canelas (viola baixo) e Rui Chora (acordeão e voz). Trata-se de um grupo acima de tudo de amigos que se juntaram depois de passarem por outros projetos do mesmo ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário