sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

CICLISMO | REGIÃO DE AVEIRO RECEBE PROVA DE ABERTURA NACIONAL

Resultado de imagem para CICLISMO | REGIÃO DE AVEIRO RECEBE PROVA DE ABERTURA NACIONAL
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) recebe este fim de semana, 15 e 16 de fevereiro, pelo 4.º ano consecutivo, a Prova de Abertura do calendário nacional de elite e sub-23, de Ciclismo. 
A corrida inaugural, com partida em Albergaria-a-Velha e chegada a Vagos, atravessa todos os Municípios da CIRA.
Tendo a Região de Aveiro uma histórica ligação ao mundo velocipédico, sendo mesmo a sede do Centro de Alto Rendimento de Ciclismo, em Sangalhos, Anadia, a Federação Portuguesa de Ciclismo e a CIRA, prosseguem em 2020 a parceria para que o arranque da temporada aconteça na nossa Região.
A Prova de Abertura – Região de Aveiro será a corrida de estreia do novo equipamento da Seleção Nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que será apresentado na véspera a partir das 17h30, em Ovar, durante a Cerimónia de Abertura da Época 2020.
Esta corrida irá junta pela primeira vez, em 2020, as equipas profissionais e de clube, sendo por isso uma prova que atrai sobre a Região todas as atenções dos adeptos da modalidade. Deste modo, divulga-se a Região de Aveiro em todo o país, dinamizando também a economia local, através da presença do público que se desloca para assistir ao espetáculo ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário