quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES PROMOVE AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO “EM DEFESA DOS OCEANOS

Resultado de imagem para BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SILVES

A Câmara Municipal de Silves, através da sua Biblioteca Municipal (BMS), leva a efeito no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 21h00, uma ação de sensibilização para as questões ambientais dinamizada pelo Centro de Ciência Viva de Lagos e intitulada “Em defesa dos oceanos”, no auditório da Biblioteca.

Esta atividade procurará sensibilizar e alertar para o desenvolvimento sustentável, sobretudo dos ambientes marinhos e costeiros, contribuindo para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e participativa. A proteção dos oceanos começa em casa e cada um pode contribuir para reduzir substancialmente os perigos de contaminação dos ambientes marinhos. Na ação analisar-se-á como classificar, triar e recolher diferentes tipos de lixo marinho que podem ser encontrados na praia, bem como a problemática, origem, consequência e mitigação do problema do plástico nos oceanos e sobretudo do microplástico.

Durante a atividade os participantes recorrerão a preparações microscópicas para observação de microplástico e microesferas de vários produtos de uso corrente no nosso dia-a-dia.

Mais informações poderão ser recolhidas junta da BMS através do telefone 282 440 899 ou do email biblioteca@cm-silves.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário