quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

No âmbito do projeto Tardes Comunitárias: Dar mais Vida aos Anos - Município de Cantanhede promove Baile de Carnaval


Foram mais de cinquenta pessoas, na sua maioria participantes do projeto Tardes Comunitárias: Dar mais Vida aos Anos que durante a tarde de ontem, 19 de fevereiro, se deslocaram ao recinto do Mercado do Peixe para passar uma tarde diferente, marcada pela folia e animação no tradicional Baile de Carnaval.

Com o espaço devidamente decorado para acolher a iniciativa, a festa contou com a presença, para além dos intervenientes no projeto Tardes Comunitárias, também com um pequeno grupo de seniores do lar da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede, que sob a coordenação das técnicas do município, aproveitaram para dançar e desfrutar de uma tarde recheada de boa disposição.

A animação musical esteve a cargo do DJ Pancinhas, músico do concelho de Cantanhede que tocou e cantou músicas exclusivamente portuguesas, recriando um ambiente propício para as danças dos participantes.

Em Tardes Comunitárias
Nesse âmbito, todas as quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, decorrem ações que podem incidir em exercícios de ginástica e outros desportos ou em debates em torno de matérias tão diversificadas como a saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e a proteção civil, entre outras, nalguns casos a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes. Por outro lado, têm vindo a realizar-se atividades de acentuada componente lúdica, tais como visitas guiadas, debates literários ou apenas convívio social ativo.

Os interessados em participar neste projeto concelhio podem comparecer livremente à primeira edição, durante a qual devem formalizar a sua inscrição, o que é possível fazer também na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida nº 3, em Cantanhede, ou através do telefone 231 410 123 e do e-mail tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.

Os diferentes programas têm tido uma assumida componente didática e formativa, destinada a estimular o interesse de quem dispõe de tempo, mas que geralmente dispõe de grandes oportunidades de ocupação a esse nível.

Na prática, o que se pretende é “Dar Mais Vida aos Anos” proporcionando oportunidades de valorização e realização pessoal para um público com mais de 55 anos e percursos de vida diversificados, através de encontros em que é dada também a possibilidade de partilharem a sua experiência e saber com outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário