Os dois tiroteios ocorreram na cidade de Hanau, perto de Frankfurt.
Pelo menos nove pessoas morreram na sequência de dois tiroteios na cidade de Hanau, perto de Frankfurt, na Alemanha. A informação foi confirmada pela polícia local.
O primeiro tiroteio ocorreu num bar de fumadores de cachimbo de água (shisha), após o qual houve um segundo num estabelecimento similar noutra zona da cidade.
O presumível autor dos dois ataques foi encontrado morto na sua casa horas depois, anunciou esta quinta-feira a polícia.
"O presumível autor foi encontrado sem vida, na sua residência em Hanau. As forças especiais de intervenção da polícia encontraram também outro corpo, no mesmo local. Neste momento, não há qualquer indicação de que existam outros autores", escreveu na rede social Twitter a polícia do estado de Hesse, onde se situa Hanau.
Esta madrugada (hora local), uma das pessoas gravemente feridas nos tiroteios morreu, elevando o número de vítimas mortais de oito para nove, disse um porta-voz da polícia, ainda sem indicar o número de feridos.
Hanau é uma cidade com cem mil habitantes, que pertence ao estado de Hessen e está localizada a cerca de 20 quilómetros a leste de Frankfurt, centro financeiro da Alemanha.
com Lusa e TSF
Foto: EPA