quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Évora | No âmbito da Ação Educativa “Do Lado de Cá” Alunos visitam Aeródromo Municipal



Vários alunos do 1º e 2º ano da EB Horta das Figueiras visitaram esta quinta-feira, de manhã, o Aeródromo Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito da iniciativa de Ação Educativa “Do Lado de Cá”.

Com esta ação, a Câmara Municipal de Évora pretende que as turmas envolvidas tenham oportunidade de efetuar uma aprendizagem ativa, através do contacto direto com o objeto de estudo, que neste caso é a edilidade. A ação é enquadrada no âmbito da área temática do Estudo do Meio e é destinada preferencialmente aos alunos do 2.º ano do primeiro ciclo do ensino básico.

Durante esta visita, os alunos envolvidos tomaram contacto com a realidade do dia-a-dia dos elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, ficaram a conhecer a sua missão e o seu objeto de trabalho. Os alunos visitaram depois as instalações do aeródromo municipal, com destaque para o hangar onde está estacionado o helicóptero do INEM e a Torre de Controlo do aeródromo.

Ação Educativa Municipal “Do Lado de Cá” visa permitir aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico o contacto direto com a Câmara Municipal de Évora, a sua função, o papel que desempenha na gestão do concelho e os serviços de que dispõe.

Desde que começou, o projeto “Do Lado de Cá” já envolveu as turmas do 2º A, 2ºB e 2ºC da Fundação Salesianos e está ainda prevista a participação do 3º e 4º ano da EB Horta das Figueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário