quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Projeto de arte urbana chega a Porto de Mós


Arte urbana, urbanografia ou street art é a expressão que se refere a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, distinguindo-se das manifestações de caráter institucional ou empresarial, bem como do mero vandalismo.

Porto de Mós recebe, agora, esta tendência, pela mão de Rui Basílio, residente no concelho, a convite da Câmara Municipal de Porto de Mós, para desenvolver o projeto “Mãos Divinas”, como forma de agradecimento da população aos Bombeiros de todo o Município. O projeto representa duas mãos divinas a ajudarem duas mãos carenciadas. Com um tipo de traço simples, tal como o próprio gesto de ajudar, com a cor vermelha do sangue e o preto do luto. Este projeto, de caris social, foi acompanhado por um videógrafo (João Ligeiro) e um produtor musical (Randy One) que, com o produto final do mural, ajudaram a transmitir a mensagem de agradecimento.

Para além deste projeto de arte urbana, mais propostas estão em cima da mesa, prontas a redesenhar a paisagem da sede do concelho.

Fica o convite, esteja atento!

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário