quinta-feira, 30 de abril de 2020

Município apoia Bombeiros de Serpa


A Câmara Municipal de Serpa está a apoiar a Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Serpa, à semelhança do que já fez com as IPSS do concelho, com a entrega de vários materiais necessários para que a corporação possa prestar socorro em segurança.
O Município vai doar material especializado, nomeadamente máscaras cirúrgicas, máscaras FFP2, fatos descartáveis validados para riscos biológicos e gel desinfetante para que se possa desinfetar as ambulâncias.
Além deste apoio tão necessário aos soldados da paz, que neste momento estão na linha da frente no combate à Covid-19, o Município de Serpa efetuou ainda a transferência de 28 503 euros, valor referente à aquisição de uma nova ambulância, a terceira financiada pela autarquia durante este mandato. Estas aquisições decorrem de um protocolo, entre a Câmara Municipal de Serpa e a associação. Além destas, e extra protocolo, foi ainda financiada a aquisição de um tanque tático de floresta. De referir que estes investimentos representam mais de 100 mil euros.
Recordamos ainda que a Câmara Municipal cedeu, a titulo gratuito e por tempo indeterminado, uma casa municipal, para que os bombeiros possam descansar, sem colocar em risco as suas famílias.
Trata-se de mais uma medida de apoio às instituições locais no âmbito do combate à Covid-19.



Nenhum comentário:

Postar um comentário