segunda-feira, 27 de abril de 2020

Portalegre | Sousel solidário em dádiva de sangue


Em tempos tão estranhos e difíceis como os que estamos a atravessar, felizmente que há também noticias bem agradáveis, como é o caso dos dadores de sangue dizerem presente nas brigadas. Foi o que, em boa hora, aconteceu em Sousel.

Marcaram presença nada mais nada menos do que 49 potenciais dadores, nesta iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de PortalegreADBSPem parceria com o serviço de ImunoHematologia da ULSNA. A colheita decorreu no centro de saúde local e contou com 16 voluntários do sexo feminino. Dois dos presentes doaram sangue pela primeira vez na vida.

Após a avaliação clínica, 44 foram as pessoas que, em boa hora, se sentaram na cadeira dos dadores – um número de dádivas bem expressivo.

Montargil a nove de maio
A ADBSP tem colheitas agendadas brevemente para: Montargil (Ponte de Sor), no centro de saúde e em colaboração com os Motards de Montargil, a nove de maio; Santo António das Areias (Marvão), na casa do povo, a 30 de maio. Sábados, de manhã, são quando se realizam as brigadas da associação.
Informamos que o gabinete da ADBSP, no hospital de Portalegre, mudou de local. A partir de agora podem encontrar-nos no piso superior da antiga residênciafrente à entrada exterior das consultas externas.
Ajude a engrossar esta onda solidária e mantenha-se informado em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário