segunda-feira, 6 de julho de 2020

COVILHÃ TEM “JARDINS DE VERÃO” NOS SÁBADOS E DOMINGOS DE JULHO


A Câmara Municipal da Covilhã promove a iniciativa “Jardins de Verão”, aos fins de semana, durante o mês de julho, nos jardins da cidade. 

O Jardim Público foi o local escolhido para o arranque deste conjunto de atividades direcionadas às famílias e que dão continuidade ao “Eu Sou +”, projeto pedagógico e multidisciplinar que vai desde a ciência à música. 

“Jardins de Verão” tem como objetivos proporcionar às famílias da Covilhã o usufruto dos espaços verdes da cidade, marcando o regresso em segurança das atividades no exterior. 

Aos sábados, sempre às 19h, a Professora Mara Gonçalves realiza surpreendentes experiências de “Ciência Divertida”, seguidas de “Brincadeiras com Pais e Avós”, atividade orientada pela psicóloga Filomena Casalta que inclui jogos familiares didáticos que podem ser replicados em casa. Estas atividades decorrem no Jardim do Lago (11 de julho), no Jardim das Artes (dia 18) e no Jardim Botânico de Montanha (dia 25). 

Aos domingos, também às 19h, chega a vez da música com “Concertos Pedagógicos para as Famílias”, a cargo da pianista Fernanda Canaud, no Jardim do Lago (dia 12), no Jardim das Artes (dia 19) e no Jardim Botânico (dia 26). 

A crise sanitária provocada pela covid-19 obriga a autarquia a implementar medidas de segurança que passam pela participação mediante inscrição prévia em link.cm-covilha.pt/eventos ou pelo telefone 275 330 600. Em cada evento podem participar um máximo de cinco famílias, que se devem fazer acompanhar de uma manta na qual permanecerão durante as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário