segunda-feira, 6 de julho de 2020

Tigre mata tratadora no jardim zoológico de Zurique

Um espécime de tigre siberiano atacou e matou a sua tratadora no jardim zoológico de Zurique, na Suíça. A mulher de 55 anos ainda recebeu assistência médica no local, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
De acordo com a Associated Press, foi o jardim zoológico de Zurique que informou a comunicação social desta tragédia nas suas instalações.
Segundo as fontes oficiais do espaço, os responsáveis receberam no sábado um aviso às 13:20 (11:20 em Lisboa) de que a tratadora tinha sido atacada por um tigre dentro das suas instalações, em frente aos visitantes que se encontravam a observar os tigres.
Outros tratadores acorreram ao local e conseguiram afastar o tigre, um espécime fêmea chamado Irina, para longe da mulher e para dentro de uma jaula temporária. De seguida veio uma equipa de emergência, mas a tratadora não resistiu ao ataque e morreu no local.
Segundo o jardim zoológico de Zurique, vai ser aberta uma investigação a este "incidente trágico", já que não era suposto tratadora e tigre estarem ao mesmo tempo dentro das instalações, e vai ser providenciado apoio psicológico a quem assistiu ao ataque.
Informa a BBC que o tigre nasceu num jardim zoológico na Dinamarca em 2015 e foi transferido para Zurique no ano passado.
O jardim zoológico de Zurique, recentemente aberto devido à pandemia da covid-19, manteve-se hoje fechado devido ao ataque.
A emissora menciona também que, apesar de serem raros ataques de animais a tratadores, não é a primeira vez que tal ocorre em Zurique. Em Dezembro de 2019, um crocodilo mordeu a mão de um funcionário durante uma operação de limpeza, sendo que o réptil foi abatido.
Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário