quarta-feira, 8 de julho de 2020

Município de Manteigas adere à campanha «Por um país com bom ar»


O ar é um recurso essencial à vida e com repercussões diretas e indiretas no ambiente natural e construído, sendo a sua qualidade determinante para a saúde pública e para a qualidade de vida da população. 

Nesse sentido, o Município de Manteigas aderiu recentemente à campanha «Por um país com bom ar», através da assinatura do protocolo de cooperação com a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., de forma alertar, sensibilizar e envolver a sociedade num sentido de responsabilidade pessoal e uma maior motivação com a proteção da qualidade do ar. 

Para além de ter por missão a prestação do serviço público com excelência, qualidade, eficiência e eficácia, numa ótica de compromisso com esse mesmo serviço, incumbe ao Município de Manteigas associar-se à campanha «Por um país com bom ar» e ao Dia Nacional do Ar e concretamente prestar apoio na sua divulgação através dos meios próprios. 

O dia 12 de abril foi instituído Dia Nacional do Ar, pela Resolução e Conselho de Ministros N.º 64/2019, de 10 de abril, com o objetivo de divulgar informação, aumentar o conhecimento e promover de forma consciente comportamentos e estilos de vida com vista à promoção de um «melhor ar». Para mais informações: https://por1bom-ar.apambiente.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário