Cristiano Ronaldo foi hoje dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa de futebol, depois de ter visto um cartão amarelo no jogo com a República da Irlanda, que o impede de alinhar com o Azerbaijão, no apuramento para o Mundial2022.
"Cristiano Ronaldo foi dispensado do estágio da seleção nacional esta quinta-feira. O cartão amarelo visto frente à Irlanda, por ser o segundo nesta fase de apuramento, obriga a cumprir um jogo oficial de castigo, o que sucederá frente ao Azerbaijão", refere a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.
O avançado, que ainda esteve hoje no grupo de jogadores que realizaram trabalho de recuperação no hotel, vai assim falhar visita ao Azerbaijão, além de um particular com o Qatar.
Na quarta-feira, o capitão da equipa das 'quinas' isolou-se como melhor marcador mundial de golos por seleções, ao chegar aos 111, deixando para trás o iraniano Ali Daei (109).
No Estádio Algarve, em Faro, o avançado do Manchester United falhou um penálti, aos 15 minutos, mas apareceu na reta final do encontro para fazer os golos que ditaram o triunfo luso, aos 89 e 90+6, em resposta ao tento inaugural do defesa irlandês Egan, aos 45.
Portugal ocupa a liderança do grupo A, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que ainda não jogou, enquanto o Luxemburgo, que venceu o Azerbaijão por 2-1, é terceiro, com seis, seguindo-se irlandeses e azeris, sem qualquer ponto somado.
No sábado, os lusos vão defrontar o Qatar, num particular marcado para Debrecen, na Hungria, retomando a qualificação na terça-feira, com o Azerbaijão, em Baku, em jogo da quinta jornada.
Lusa
Imagem: CM
Nenhum comentário:
Postar um comentário