quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Cristiano Ronaldo dispensado do estágio da seleção portuguesa

Cristiano Ronaldo foi hoje dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa de futebol, depois de ter visto um cartão amarelo no jogo com a República da Irlanda, que o impede de alinhar com o Azerbaijão, no apuramento para o Mundial2022.

"Cristiano Ronaldo foi dispensado do estágio da seleção nacional esta quinta-feira. O cartão amarelo visto frente à Irlanda, por ser o segundo nesta fase de apuramento, obriga a cumprir um jogo oficial de castigo, o que sucederá frente ao Azerbaijão", refere a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.

O avançado, que ainda esteve hoje no grupo de jogadores que realizaram trabalho de recuperação no hotel, vai assim falhar visita ao Azerbaijão, além de um particular com o Qatar.

Na quarta-feira, o capitão da equipa das 'quinas' isolou-se como melhor marcador mundial de golos por seleções, ao chegar aos 111, deixando para trás o iraniano Ali Daei (109).

No Estádio Algarve, em Faro, o avançado do Manchester United falhou um penálti, aos 15 minutos, mas apareceu na reta final do encontro para fazer os golos que ditaram o triunfo luso, aos 89 e 90+6, em resposta ao tento inaugural do defesa irlandês Egan, aos 45.

Portugal ocupa a liderança do grupo A, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que ainda não jogou, enquanto o Luxemburgo, que venceu o Azerbaijão por 2-1, é terceiro, com seis, seguindo-se irlandeses e azeris, sem qualquer ponto somado.

No sábado, os lusos vão defrontar o Qatar, num particular marcado para Debrecen, na Hungria, retomando a qualificação na terça-feira, com o Azerbaijão, em Baku, em jogo da quinta jornada.

Lusa

Imagem: CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário