quinta-feira, 2 de setembro de 2021

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “ROSTOS E VOZES DA SERRA: GUARDIÃES DO SOLO E DA ÁGUA” NO CASTELO DE SILVES

A inauguração da Exposição de Fotografia de Sónia Tomé “Rostos e Vozes da Serra: Guardiães do Solo e da Água”, por Sónia Tomé, vai decorrer no dia 03 de setembro, pelas 21h00, no Castelo de Silves, na Torre de Menagem e pode ser visitada até ao dia 31 de dezembro.

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Silves, a exposição fotográfica integrada no projeto “Rio Arade: Percurso das Fontes - Boião-Azilheira”, é promovida pela QRER—Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade e conta com a colaboração da Junta de Freguesia de São Marcos da Serra.


Esta exposição transporta-nos para os modos de vida locais, além de testemunhar alguns momentos do processo de reativação do conjunto de fontes e nascentes identificadas, efetuado com a colaboração das comunidades locais detentoras do saber-fazer ligado à manutenção dessas águas.


A coleção de fotografias procura chamar a atenção para a importância da manutenção das paisagens serranas no que concerne à conservação do solo e da água, no contexto da região Algarvia, só conseguida através da presença humana constante e responsável no território.


Nenhum comentário:

Postar um comentário