sexta-feira, 17 de junho de 2022

Covid-19: Espanha anuncia quarta dose da vacina “para toda a população”

A Comissão de Saúde Pública apenas aprovou o reforço para a população com mais de 80 anos.
A ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, anunciou esta quinta-feira a quarta dose da vacina contra a covid-19 “para toda a população”, depois de a Comissão de Saúde Pública (CSP) ter aprovado o reforço apenas para a população com mais de 80 anos.
Vai haver uma quarta dose para toda a população”, disse Carolina Darias em declarações ao programa de televisão Al Rojo Vivo.
Apesar de não ter especificado quando é que a quarta dose começará a ser administrada à população em geral, a ministra avançou que tal poderá acontecer no fim do ano – altura em que serão entregues vacinas adaptadas às novas variantes, segundo o acordo que “o Governo espanhol assinou, através da União Europeia, com as empresas farmacêuticas”.
Esta decisão apanhou, no entanto, o país de surpresa, escreve o El Mundo.
A informação que temos é que [a quarta dose] só será administrada a pessoas com mais de 80 anos de idade”, disse o Ministério da Saúde galego.
A última informação conhecida dava conta de que a administração de uma segunda dose de reforço foi aprovada para a “população mais vulnerável, sobretudo nas pessoas em lares e pessoas com 80 anos ou mais, devendo o momento mais adequado ser estabelecido de acordo com a situação epidemiológica”.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário