sexta-feira, 17 de junho de 2022

Rota da Mamoa envolve cerca de 300 ciclistas. Condicionamentos de trânsito durante o fim de semana

 

Após um interregno de dois anos, devido à pandemia, a X edição da Rota da Mamoa está agendada para o próximo domingo, dia 19 de junho, pelas 09h30, com partida e chegada no Cais da Fonte Nova, junto ao Centro Congressos de Aveiro.
A Rota da Mamoa é uma organização dos “Agarrados ao BTT Clube” em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro. A prova terá dois percursos: uma maratona com 60 km, de dificuldade média e uma meia-maratona de 40 km de dificuldade baixa. Para percorrerem os dois percursos estão inscritos cerca de 300 participantes.
Como referido no início do texto, uma das novidades deste ano é a partida e chegada comum, no Cais da Fonte Nova, permitindo aos participantes usufruírem da bela paisagem proporcionada pelo Canal Central da Ria de Aveiro e percorrerem a zona urbana, antes de entrarem nos trilhos únicos do Município.

Condicionamentos de trânsito
A Rua do Cais da Fonte Nova estará com o trânsito interdito entre as 14h00 do dia 18 de junho, sábado e as 17h00 do dia 19 de junho, domingo.
No dia da prova, 19 de junho, ocorrerão ainda alguns constrangimentos do trânsito nos seguintes arruamentos: Avenida Central, Av. Eng. Adelino Amaro da Costa, Rotunda da Forca, Rotunda do Parque de Exposições, Av. Dom Manuel de Almeida Trindade, Rua São Brás e Rua dos Campinos.

CAMPO DE FÉRIAS 2022: CLUBE DE VERÃO
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) realiza, uma vez mais, o Campo de Férias “Clube de Verão”, de 4 a 29 de julho, das 8h00 às 18h00, na Escola Básica da Vera Cruz com a dinamização de diferentes iniciativas.
As inscrições, limitadas a 100 participantes p/ semana, estão abertas de 20 a 22 de junho e devem ser formuladas via Plataforma SIGA. Podem ainda ser consultadas das normas de participação no site da CMA.

Atividades desportivas e saídas ao exterior
Destinado a crianças dos 6 aos 16 anos de idade, o “Clube de Verão” irá, atividades desportivas, ambientais e de cultura. Vai haver ainda visitas de estudo, idas à praia e passeios na Natureza, sempre com o objetivo de proporcionar a ocupação saudável dos tempos livres no período de férias.
Mais informações através dos números de telefone 234 406 457/ 234 406 453 ou email educacao@cm-aveiro.pt .



Nenhum comentário:

Postar um comentário