quarta-feira, 19 de outubro de 2022

CIFRÃO APRESENTA PROJETO PEDAGÓGICO GPS NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE SILVES. Atividade é promovida pelo Município de Silves e dirige-se aos alunos do 9.º ano do concelho

 O bailarino, coreógrafo e músico Cifrão irá apresentar no próximo dia 20 de outubro, pelas 11h30 e 14h30, na Escola Secundária de Silves, o seu projeto pedagógico de orientação vocacional e profissional “GPS”. A iniciativa é promovida pelo Município de Silves e dirige-se aos alunos do 9.º ano do concelho.
Sensibilizar e dotar os jovens de ferramentas que os auxiliem no seu processo de desenvolvimento vocacional é o principal objetivo deste projeto que inclui temas originais e uma performance teatral, adaptada das três histórias ficcionadas do livro para o teatro.
“Autoconhecimento no processo de desenvolvimento vocacional e profissional”, “alternativas de percursos formativos e ofertas existentes” e “aprendizagem ao longo da vida” são as três histórias ficcionadas que fazem parte da estrutura deste livro, e que são abordadas, com a maior proximidade possível à realidade, com recurso a conceitos, curiosidades, exercícios e dados estatísticos. O livro integra, ainda, as letras das músicas compostas para o projeto, inspiradas no seu conteúdo.
 
SINOPSE DO LIVRO
Há um momento da nossa vida em que começamos a ser bombardeados com a questão “o que queres ser, quando fores grande?”. À medida que o tempo vai passando, esta questão começa a ganhar mais importância e, em alguns casos, torna-se uma pressão para os jovens que, como tu, ainda não conseguem decidir o seu futuro. Mas não te preocupes. Este livro servirá como um sistema de navegação (ou melhor, um “GPS”) que te irá ajudar a tomar decisões acertadas e ponderadas, tendo em consideração aqueles que são os teus interesses, as tuas competências e o leque de oportunidades que poderás ter à tua frente. Nele, poderás encontrar conceitos como o de autoconhecimento e de autorregulação, dicas sobre alternativas de percursos formativos, exercícios que procuram explorar as tuas capacidades, dados estatísticos, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário