A exibição do filme de um dos nomes mais importantes do cinema português acontece no dia 23 de outubro, às 21h30.
O Cine-Teatro de Estarreja exibe, numa cópia restaurada, o filme “Mudar de Vida”, de Paulo Rocha, realizado em 1966, no âmbito do programa europeu “A Season of Classic Films”. Esta sessão especial, organizada pela Cinemateca em colaboração com o Cine Clube de Avanca, conta com a presença de José Manuel Costa, diretor da Cinemateca; de Isabel Ruth, atriz deste e de outros filmes de Paulo Rocha; e de um representante do Cine Clube.
Marco do Novo Cinema Português, a longa metragem narra a história do regresso de um ex-combatente da Guerra Colonial à sua aldeia natal e as dificuldades que tem neste regresso às origens. Esta iniciativa, que terá lugar na sala de espetáculos estarrejense -próxima do local onde o filme foi rodado (a praia do Furadouro, em Ovar), está agendada para o dia 23 de outubro, domingo, às 21h30. Esta nova versão foi restaurada digitalmente pela Cinemateca, e contou com a colaboração do realizador Pedro Costa sob indicações de Paulo Rocha.
A sessão é organizada pela Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema e pelo Cine Clube de Avanca, em colaboração com o Município de Estarreja, com exibição no Cine-Teatro de Estarreja, no âmbito do programa “A Season of Classic Film”s, financiado pelo Programa Europa Criativa e coordenado pela “ACE” (Association des Cinémathèques Européennes), destinado a valorizar o património cinematográfico europeu, em especial convidando à descoberta do mesmo por parte de novas gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário