quarta-feira, 15 de março de 2023

Celorico da Beira | Inauguração do Canil Intermunicipal e Dia Internacional das Florestas | Dia Mundial da Água

 

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas e Dia Mundial da Água, o município de Celorico da Beira, em parceria com a  Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), vai levar a efeito, no próximo dia 19 de março, pelas 10H00, uma ação de reflorestação na freguesia de Linhares da Beira.

Esta ação compreende a plantação de 500 árvores de castanheiro e carvalho, num terreno assolado pelos incêndios de 2017, com o intuito de alertar e sensibilizar a população para a importância da árvore e da água para a VIDA.

Aproveite esta oportunidade para socializar no almoço convívio e, acima de tudo, dar o seu contributo para a sobrevivência da Humanidade e do Planeta Terra: vista-se com roupa adequada, leve uma sachola e vá plantar uma árvore neste dia.

A participação na iniciativa é gratuita mas, carece de inscrição até ao próximo dia 16 de março:

E-mail gtf@cm-celoricodabeira.pt; Telf. 271 747 400.

Venha plantar uma árvore. Faça renascer a vida, a partir das cinzas!

_________________

Inauguração Canil Intermunicipal | 22 de março

Vai ter lugar no próximo dia 22 de março, pelas 11H30, em Celorico da Beira, a inauguração do Centro Intermunicipal de Recolha Oficial e Parque de Bem Estar Animal São Francisco de Assis.

Esta infraestrutura intermunicipal vai permitir reduzir e controlar a população de animais vadios e errantes nos municípios de Celorico da Beira e Gouveia, combater os problemas que os mesmos causam junto das populações e, acima de tudo, vai fomentar a promoção da higiene e saúde pública nos dois municípios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário