quarta-feira, 15 de março de 2023

Ginástica do Centro novamente em destaque em Competições Nacionais e Internacionais

 A Ginástica do Centro encontra-se, novamente, de parabéns, após a participação de várias ginastas em provas internacionais de Ginástica Rítmica e TeamGym, que ocorreram durante o último fim de semana, e que culminaram em excelentes resultados.
Em Ginástica Rítmica, a ginasta Ana Miguel Dias (Junior), juntamente com Oleksandra Huzak (Junior) e Elisabete Seletcaia (Senior), participaram na "8th Aphrodite Cup" em Atenas, Grécia, entre os dias 10 e 12 de março, competindo como Selecção Territorial da Associação de Ginástica do centro (AGDCentro). A competição, aprovada pela Federação Internacional de Ginástica, contou com a participação de mais de 80 atletas provenientes de mais de 15 países, de todos os continentes. As ginastas da AGDCentro destacaram-se na competição, alcançando excelentes resultados. Em particular, Oleksandra Huzak, no escalão de Juniores, obteve uma posição no meio da tabela com um total de 95.050 pontos - mais uma vez, cumprindo os critérios definidos pela FGP para acesso à Seleção Nacional.
Ainda em Ritmica, A "6th Diadem Cup" decorreu em Berlim, Alemanha, também entre os dias 10 e 12 de março, contando com 11 Países e mais de 150 ginastas, incluindo oito da Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym. As ginastas destacaram-se em diversas categorias, sendo de realçar os resultados de Ariana Capão (Senior), que obteve o primeiro lugar em maças e o segundo lugar em fita, Sofia Carvalho (Junior), que obteve o terceiro lugar em maças, Mariana Santos (Junior 2008/2009), que alcançou o terceiro lugar em arco, Núria Capão (Junior 2010), subiu ao segundo lugar em arco, e Leonor Alves (Juvenil 2012), que apossou o terceiro lugar, em arco.
Por fim, o Conjunto Nacional Sénior de Ginástica Rítmica, no qual a ginasta Bruna Simões do Clube Norton de Matos (CNM) faz parte, participou no International Groups Tournament "GAOFEI" Grand Prix Marbella, entre os dias 11 e 12 de março. Esta competição de elevadíssimo nível contou com a participação de três conjuntos internacionais, provenientes da Ucrânia, Bulgária e Portugal. O conjunto nacional sénior obteve o terceiro lugar na classificação geral.
Mudando de disciplina, também passado fim de Semana, domingo, a ZakiGym - União Ginástica Albicastrense esteve presente com 10 ginastas no Open TeamGym, organizado pela Associação Desportiva Trampolimágico, no Pavilhão Casal Vistoso, em Lisboa. Neste evento estiveram também vários clubes nacionais, nomeadamente a Associação Desportiva do Clube da Linha de Oeiras, Associação Desportiva Trampolimágico, Acrobatikdays - Clube de Ginástica de Fátima, Clube Oriental de Lisboa, Clube Parque das Nações, Escola de Ginástica de Formação Acrobática, Externato da Luz, Ginásio Clube Português, Sporting Clube de Portugal e o Sport Clube Sanjoanense. Após uma excelente prova, a ZakiGym conquistou o segundo lugar no Escalão Juvenis Femininos com as ginastas Bruna Lopes, Bruna Santainho, Leonor Abreu, Mª Beatriz Oneto, Matilde Ivo, Maria Martinho, Margarida Jorge, Mariana Manuel, Margarida Santos, e Rute Neves.

A Associação de Ginástica do Centro manifestou “o seu sincero orgulho nestes resultados e por ver ginastas da nossa Associação a terem tanto sucesso dentro e fora de portas, mostrando o muito e excelente trabalho dos nossos treinadores, dirigentes e clubes”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário