terça-feira, 4 de abril de 2023

25 dadores de sangue em Alter

 

Num tempo já a espreitar Páscoa e amêndoas, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), em conjunto com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA, deslocaram-se até Alter do Chão.
O centro de saúde local recebeu 25 inscrições, sendo uma dezena de mulheres. Esta dádiva deveria contar com a participação de um concelho vizinho de Alter. Mas não residentes daqui só compareceram quatro pessoas.
Um dos presentes não pode estender o braço como desejava, por razões clínicas. Como tal, foram em Alter recolhidas fantásticas duas dúzias de unidades de sangue total.
Dois elementos do sexo feminino doaram sangue pela primeira vez na vida, o que assinalamos. Duas também foram as inscrições no Registo Português de Dadores de Medula Ósseao que também sublinhamos.

A Câmara Municipal de Alter do Chão apoiou a realização do almoço convívio.

Sousel a 15 de abril
Sábados de manhã acontecem as colheitas da ADBSP. A próxima brigada vai ter lugar no centro de saúde de Sousel, a 15 de abril. Depois temos encontro marcado no centro de saúde de Montargil (Ponte de Sor), a 06 de maio, por ocasião do aniversário dos motards locais.
Deixamos votos de uma feliz Páscoa a todos quantos nos ouvem e leem!
Todos os dias são administradas em Portugal 1100 componentes sanguíneos. Temos de colaborar para esta nobre causa! Entre em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário