terça-feira, 4 de abril de 2023

Fisco alerta para nova mensagem fraudulenta

A Autoridade Tributária alertou esta segunda-feira para a circulação de um novo e-mail fraudulento, “onde é pedido que carregue num link” para atualizar as credenciais de acesso ao site das Finanças, que alegadamente estavam expiradas.

O Fisco pede que, caso tenha recebido esta mensagem, ignore e não efetue a operação, sublinhando que se trata de um e-mail falso. Este tipo de mensagens tem como objetivo levar o utilizador a aceder a páginas maliciosas.
Se recebeu esta mensagem de correio eletrónico onde é pedido que carregue num link ignore. Em caso algum deverá efetuar essa operação”, apelou a AT.
Através do Twitter, a Autoridade Tributária partilhou a imagem da mensagem que circulou, onde é possível ler o conteúdo da mesma:
Se recebeu esta mensagem de correio eletrónico onde é pedido que carregue num link ignore. Em caso algum deverá efetuar essa operação.
Recomendamos a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática https://t.co/UpHXZc27VY pic.twitter.com/zHVLoD0EF2
— AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (@AUT_TRIB_ADUA) April 3, 2023

Para além do apelo para que a mensagem seja ignorada, o Fisco recomenda ainda a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática.

SIC Notícias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário