terça-feira, 18 de abril de 2023

Competição vai decorrer em Leça da Palmeira a partir de sexta-feira


Quadro de competição masculino - Clique aqui
Quadro de competição feminino - Clique aqui
Fotos: Cartaz, Vasco Ribeiro, Carolina Mendes e ambiente. (Créditos: Jorge Matreno/ANSurfistas).

Faltam apenas dois dias para o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, segunda etapa da Liga MEO Surf, que começa na próxima sexta-feira e decorre até domingo no Porto e em Matosinhos. Este ano, de acordo com as previsões meteorológicas e do estado do mar, a prova terá lugar na Praia de Leça da Palmeira. Os protagonistas da 1ª divisão do surf português estão preparados para proporcionarem bons momentos de surf, dando seguimento à luta pelos principais títulos do surf em Portugal.

A segunda de cinco etapas da Liga MEO Surf está envolta em expetativa após o desfecho da prova inaugural com as vitórias do atual campeão nacional, Guilherme Ribeiro, e de Gabriela Dinis. Esta dupla vai chegar ao Porto a liderar o ranking e a competir com o estatuto das licras amarelas Go Chill.

Já foi revelado o quadro de competição com várias baterias em destaque que prometem chamar a atenção com duelos empolgantes. Quer do lado masculino quer do feminino antevêem-se baterias disputadas desde a primeira bateria até ao momento da coroação dos campeões do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro.

Destaques Quadro Competição Masculino
Round 1 – Heat 8: Guilherme Ribeiro x Tiago Stock x Salvador Costa x trialista a designar
Round 1 – Heat 10: Luís Perloiro x Francisco Ordonhas x Francisco Benjamim x Ruben Gonzalez
Round 1 – Heat 12: Francisco Mittermayer x José Champalimaud x Francisco Queimado x João Ladeira

Destaques Quadro Competição Masculino
Round 1 – Heat 2: Francisca Veselko x Constância Simões x Teresa Pereira x Núria Maganinho
Round 1 – Heat 3: Carolina Mendes x Camila Cardoso x Lua Escudeiro x Maria Chaves
Round 1 – Heat 5: Gabriela Dinis x Maria Salgado x Miriam Julião x Carlota Chaveiro

Esta prova conta com a participação de vários surfistas locais da região Norte do país que irão medir forças com os melhores surfistas nacionais. O Joaquim Chaves Saúde Pro marca também o regresso à competição de Martim Nunes e Gabriela Dinis, que venceram o Projunior Porto & Matosinhos no passado fim de semana.

Sebastião Furtado – Surfista local de Leça da Palmeira
“Vai ser um regresso à competição a este nível após 10 anos sem competir. Não tenho objetivos definidos, mas vai ser bom revisitar essa realidade que vivi durante muitos anos. É uma satisfação competir em casa e sentir o apoio dos amigos na praia de Leça, onde comecei a surfar aos oito anos de idade. É muito importante a Liga MEO Surf passar pelo Porto para os surfistas locais verem os melhores atletas nacionais a surfar ao mais alto nível. É um bom caminho para a nova geração local se afirmar e nos próximos anos termos mais surfistas do Porto na Liga MEO Surf”.

O Grupo Jerónimo Martins, parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf, e as suas Companhias investem em oportunidades assentes em modelos de reutilização. Exemplo disso é a ECO, um projeto inovador em Portugal, disponível em mais de 230 lojas Pingo Doce, que disponibiliza estações de água filtrada e garrafas de água reutilizáveis, com o intuito de promover hábitos de consumo mais conscientes. Desde a sua implementação, em 2018, foi possível evitar a utilização de cerca de 330 toneladas de garrafas de água de uso único.

Durante o primeiro dia do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, a iniciativa Amar o Mar, liderada pelo Grupo Jerónimo Martins, irá contar com a participação de cerca de 100 crianças das escolas do concelho do Porto e Matosinhos.

Vão estar também em disputa os prémios Joaquim Chaves Saúde Best Wave (melhor onda da etapa), Bom Petisco Girls Score (melhor pontuação exclusivamente dedicada às senhoras), Go Chill Expression Session (melhores manobras individualmente tanto no masculino como no feminino) e o Waversby Round (melhor performance desportiva no round 3). Relembre-se que as Go Chill Expression Sessions irão realizar-se duas vezes depois de se ter adiado a realização da sua disputa durante a etapa anterior na Figueira da Foz.

Fantasy Surfer – Façam as V/ escolhas em fantasy.ansurfistas.com
Prémio vencedor da etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

O Joaquim Chaves Saúde Porto Pro insere-se na programação do Wave Series 2023 e poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO,em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2023 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Joaquim Chaves Saúde, Allianz Seguros, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local das Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, e o apoio técnico da Onda Pura Surf Center e da Federação Portuguesa de Surf.
Mais informações em www.ansurfistas.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário