Águeda é a grande vencedora do Prémio Nacional de Turismo, com o AgitÁgueda, na categoria turismo autêntico.
“É com muita satisfação que recebemos este galardão que reconhece Águeda como um destino turístico autêntico e que premeia o caminho que fizemos até aqui”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, acreditando que todos os aguedenses se revêem neste prémio com orgulho.
O Município de Águeda foi distinguido na categoria de turismo autêntico, entre mais de 750 candidatos. A cerimónia decorreu, há momentos, no Forte de Crismina, em Cascais, e contou com a presença, entre outras individualidades, de Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, e de dezenas de municípios e operadores turísticos.
“Este prémio distingue, mais uma vez, Águeda, através do AgitÁgueda, como um destino de excelência, que proporciona experiências autênticas”, declarou ainda Edson Santos, sublinhando que tal como o AgitÁgueda e o Águeda é Natal (que está a decorrer até dia 7 de janeiro) estes eventos promovem "o nosso território e afirmam Águeda na região, no país e no mundo".
O AgitÁgueda – Art Festival voltará a surpreender de 6 a 28 de julho de 2024.
O Prémio Nacional de Turismo é uma iniciativa do Expresso e BPI, que vai na 5.ª edição e que atribuiu prémios a projetos e destinos turísticos nas seguintes categorias: Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador e Turismo Sustentável.
*Ana Sofia Pinheiro
Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário