sábado, 28 de novembro de 2015

CAPA DO CM COM “CEGA E CIGANO” GERA REVOLTA E 175 QUEIXAS

 
A capa do Correio da Manhã Que realça que "Costa chama cega e cigano PARA O Governo" originou revolta NAS Redes Sociais e 175 Queixas à Entidade Reguladora Pará uma Comunicação Social.
De Todos os Quadrantes da sociedade Sairam Críticas à ESCOLHA fazer Jornal do grupo Cofina PARA O título DO ARTIGO Acerca do novo Governo de António Costa, destacando em especial a nomeação dos secretários de Estado Carlos Miguel, filho e neto de ciganos, e Ana Sofia Antunes , cega.   
A capa da edição de quinta-feira, 26 de Novembro, começou POR NAS Gerar polêmica Redes Sociais e Acabou por Chegar a Entidade Reguladora Pará uma Comunicação Social, ERC, confirmou à Lusa that ter Recebido 175 Queixas Sobre o Caso.
"Estás Participações Serao analisadas Pelos Serviços da ERC, não Âmbito do Processo Que Será Aberto Pela Entidade", frisou fonte da ERC à Lusa.
A COMISSÃO da Carteira Profissional de Jornalista recebeu also Já Queixa UMA.
O diretor do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro, JA reagiu à onda de indignação no Seu editorial nenhum sábado Deste jornal, frisando that "o Pior cego E NÃO O Que Quer ler".    
"O CM Disse Que Uma cega E cega e Que hum cigano E cigano", escreve Octávio Ribeiro, notando Que Os Dois secretários de Estado em causa sempre assumiram como SUAS "condições" e that encontram nelas "um acrescido Orgulho Pelos SEUS Trajectos".
A directora do Público, Bárbara Reis, tinha Já defendido, num Artigo intitulado "De que cor E ESTA ministra?" Que se centrava na nomeação da luso-angolana e negra Francisca Van Dunem Como ministra da Justiça, que "NÃO Faz SENTIDO Fazer de Conta Que NÃO reparámos ".    
"Não compreendo OS Que dizem Que É" racismo "e" discriminação "noticiar that Van Dunem E negra", aponta Bárbara Reis, realçando que "O Mundo reparou Que Barack Obama foi o Primeiro Presidente negro  dos Estados Unidos".
Um jornalista terminava com uma ideia de um that Será "Boa Notícia" "quando na Europa deixarmos de Notar que no Poder Não Há Só brancos".
ZAP, Lusa
http://zap.aeiou.pt/capa-cm-com-cega-e-cigano-gera-revolta-e-175-queixas-91395

Comentário: a minha opinião vai no sentido de considerar um "tema de capa depreciativo" pela diferença de duas pessoas de duas classes sociais distintas. Creio que o CM - de que sou leitor deste o seu aparecimento -, foi infeliz, e os seus directores deviam ter sido mais cuidadosos na aprovação do assunto para a primeira página.
A senhora Porque E invisual, o advogado Porque E da etnia cigana. Onde está problema? São diferentes, logo devem ser respeitados como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário