A Polícia Judiciária de Braga deteve um jovem de 21 anos, natural de S. Torcato, Guimarães, por fortes suspeitas de ter violado, roubado e tentado matar uma mulher de 22 anos que conheceu através do Facebook. O crime ocorreu na madrugada do passado dia 7, em Leitões, também em Guimarães, próximo do local onde vive o agressor, que é reincidente.
Soraia Patrícia, a vítima, está em casa a recuperar das quatro facadas e tentativa de homicídio. "A minha sorte foi fingir que estava morta, senão ele matava-me mesmo", disse ao JN. Soraia conheceu Luís F., cozinheiro, no Facebook. Ele insistiu que marcassem um encontro e ela aceitou. "Disse que me ia emprestar dinheiro e dar-me um telemóvel, nunca pensei que me fosse fazer isto", acrescenta.
Depois de ir ter com ele, de madrugada, Soraia viveu "uma noite de terror". O homem levou-a para um túnel da A11, violou--a, roubou-lhe o telemóvel, espancou-a e esfaqueou-a quase até à morte. Ela mostrou ao JN lesões com que ficou nas costas, na bacia, pernas e braços, e o golpe no pescoço com que ele a terá tentado matar.
Fonte JN