quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Solidariedade no Facebook ajuda menino com cancro

Tiago Santos, com apenas quatro anos, luta contra um cancro raro e os internautas formaram uma onda de solidariedade para o ajudar.
O menino foi diagnosticado com um neuroblastoma, há cerca de dois anos. Desde então já foi sujeito a diversos tratamentos, incluindo um auto-transplante de medula e radioterapia, explicaram os pais à SIC Notícias.
Ainda assim, o menino continua com células cancerígenas. Os pais querem agora submetê-lo a um tratamento de imunoterapia e já contactaram dois hospitais nos EUA que estão em fase de ensaio clínico.
Há cerca de um mês, os pais criaram uma página de Facebook, ‘O Super-T precisa de ti’, de modo a angariarem cerca de 300 mil euros para pagar este tratamento, que ainda não é feito em Portugal.
A página conta já com mais de 15 mil gostos e várias pessoas já aderiram a esta onda de solidariedade, nomeadamente a equipa do Sporting de Braga, que levou Tiago a visitar as instalações do clube.
Há várias maneiras de contribuir: pode optar por fazer uma transferência bancária, cujo NIB está disponível na página de Facebook, pode comprar a diversos produtos, como t-shirts e canetas, mas também participar em eventos organizados para angariar fundos para esta causa.
Até ao momento, já foram angariados cerca de 66 mil euros.
Fonte e Foti: jornal I
comentário: esperamos que o valor seja conseguido o mais breve possível. A vida humana é sagrada e não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário