sábado, 13 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: "Mudar uma fralda é algo técnico, ser pai não"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FAMÍLIA 
O pedopsiquiatra Joshua Sparrow defende a importância de os pediatras ouvirem os pais, partindo sempre do princípio que são eles "os maiores especialistas no que diz respeito aos seus filhos".
DIA DOS NAMORADOS 
É oficial: o amor está no ar e os solteiros estão quase a intoxicar. Mas não é preciso: este fim de semana há muitas atividades, de norte a sul, para os corações sem alma gémea com quem celebrar.
ORÇAMENTO 2016 
Dedução por filho pode ser dezenas de euros acima dos 550 euros. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais assume em entrevista que medida não beneficia quase ninguém que conhece porque ganham mais.
TRANSPORTES PÚBLICOS 
Nos grandes centros urbanos alguns percursos podem ser um pesadelo. Tempos de espera, transbordos e desinformação complicam o que devia ser fácil. Seguimos o conselho de Costa e contamos como foi.
MAU TEMPO 
A agitação marítima fechou já sete barras marítimas no continente, sendo esperada ondulação que pode atingir os 12 metros, o que levou hoje a Autoridade Marítima Nacional a pedir que as pessoas se afastem da linha da costa.
MAU TEMPO 
A Comissão Municipal de Proteção Civil de Coimbra acionou hoje o Plano Especial de Emergência para Cheias e Inundações para fazer face a incidentes provocados pelo mau tempo e à subida das águas do Mondego.
MAU TEMPO 
Ao início da manhã de hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aumentou para dez o número de distritos sob aviso meteorológico laranja, mais seis do que no final do dia de sexta-feira.
PSD 
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, pediu hoje "decoro" ao Governo para que não peça aos sociais-democratas que apoiem as atuais políticas, considerando que as mesmas revertem todo o trabalho do anterior executivo.
ANTÓNIO COSTA 
Em entrevista ao jornal Expresso, Costa diz que PSD vive num "casulo" e a pensar no passado. O primeiro-ministro não teme divergências com a esquerda e garante reposição das 35 horas.
SUÉCIA 
Há empresas suecas que definem como obrigatório que os trabalhadores reservem uns minutos durante o dia para beber um café e conversar com os colegas. A ideia é aumentar a produtividade no trabalho.
NBA 
Dois irmãos passaram anos a juntar dinheiro para irem a Los Angeles ver os Lakers e Kobe Bryant. Um nevão ameaçou acabar com tudo, mas até deu para um deles dar um "high five" num jogador.
Opinião

João Marques de Almeida
A esquerda nacional recusa-se a reformar o Estado porque ela é, em grande medida, o Estado. Por isso o governo protege os privilégios dos seus. Não defende o “Estado social”, mas o “Estado clientelar”

André Azevedo Alves
Não aprender nada com os erros cometidos então não é apenas incompetência, irresponsabilidade e cegueira ideológica: é uma conduta de profundo desrespeito pelos portugueses e de traição a Portugal.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A legitimação do homicídio dos anciãos e dos doentes crónicos ou terminais significa a falência do modelo social humanista e um abissal retrocesso civilizacional.

José Milhazes
O templo ortodoxo em Fátima continua aberto mas, ao visitá-lo, sentimos a falta da bela imagem da Mãe de Deus de Kazan. Talvez fosse boa ideia fazer uma cópia do ícone para o centenário das Aparições.

Rui Ramos
Centeno fala do fim da austeridade. Mas o fim parece-se cada vez mais com o princípio. A discussão desta manhã no parlamento já se resumiu a saber quem é responsável pela tempestade que aí vem.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário