quinta-feira, 21 de abril de 2016

“Coração D’ Ouro”: Telenovela portuguesa foi considerada a “melhor do mundo”

A SIC e a SP Televisão conquistaram, esta terça-feira, as medalhas de Ouro e Bronze, na categoria Telenovela, na gala do New York Festival's World’s Best TV & Films, que decorreu em Las Vegas.
Imagem:mag.sapo.pt
Foi a primeira vez que telenovelas produzidas em Portugal foram finalistas neste evento, que conta com produções de cerca de 50 países.

A medalha de ouro foi atribuída à novela "Coração D’ Ouro", ainda em exibição no prime-time da SIC, escrita por Pedro Lopes e cujo elenco é encabeçado por Mariana Pacheco, Rita Blanco e João Reis. A novela "Mar Salgado", que conquistou a medalha de Bronze, foi protagonizada pela atriz Margarida Vila-Nova, escrita por Inês Gomes e a trama contou ainda com a presença de Ricardo Pereira, Joana Santos e José Fidalgo no elenco principal.

Os EUA foram o país responsável pela conquista da medalha de prata que foi concedida à telenovela "Bajo El Mismo Cielo", exibida pelo canal Telemundo e que se baseia no filme "A Better Life".

Dedicado a ambas as indústrias de televisão e cinema, os prémios New York Festival's World’s Best TV & Films premiaram os melhores projetos internacionais: entre os nomeados constavam candidatos de todo o mundo.


Fonte: sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário