quinta-feira, 5 de maio de 2016

Português detido em Bruxelas por alegadamente fotografar instituições

Imagem:noticiasaominuto
Um conselheiro técnico da Representação Permanente de Portugal junto da Comissão Europeia (REPER) foi detido em Bruxelas, alegadamente por estar a fotografar instituições europeias, segundo um vídeo divulgado pelo correspondente da Euronews na capital belga.
Na rede social Twitter, o jornalista James Franey divulgou o vídeo da detenção e escreveu que a "polícia de Bruxelas deteve este diplomata português", ouvindo-se no vídeo o membro da REPER a dizer, em inglês, que está a ser levado por ter tirado fotografias.

Mais tarde, o jornalista identificou o diplomata como Rui Boavida, da área do Ambiente e Energia da REPER.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, contactar a REPER para mais esclarecimentos, tendo a rádio TSF noticiado que a polícia disse ao português que não podia tirar fotografias às instituições europeias devido ao alerta amarelo que vigora na cidade.

Citando uma fonte da REPER, a TSF indicou que Rui Boavida foi levado e esteve entre "30 a 40 minutos" na polícia, com a situação a ser resolvida depois de agentes terem contacto a representação portuguesa.

Na sua página no Twitter, James Franey divulgou um outro 'link' para uma situação de um jornalista interpelado, em Janeiro, por um soldado para apagar as fotos tiradas à sede da Comissão Europeia.


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário