quinta-feira, 5 de maio de 2016

Fátima. Peregrinos convidados a preencher formulário

A operação “Peregrinação segura” começou esta quarta - feira e vai prolongar-se até 13 de Maio.


Está na estrada mais uma operação “Peregrinação Segura” da GNR, este ano com uma novidade. Os peregrinos são convidados a revelar os dados relativos à sua viagem – como datas, horários e itinerários - para que as patrulhas da GNR se possam adaptar de forma mais eficaz. Está na estrada mais uma operação “Peregrinação Segura” da GNR, este ano com uma novidade. Os peregrinos são convidados a revelar os dados relativos à sua viagem – como datas, horários e itinerários - para que as patrulhas da GNR se possam adaptar de forma mais eficaz.

O major Marco Cruz diz que é muito importante que os peregrinos preencham os peregrinos preencham esse formulário  . De resto, o porta-voz da GNR deixa os habituais conselhos para quem faz a viagem até Fatima a pé. “O primeiro conselho é não utilizar vias que sejam proibidas aos peões, a segunda regra é a utilização dos coletes retro-reflectores que devem ser usados, quer durante o dia, quer, sobretudo, durante a noite. O trajecto deve ser sempre na berma no lado contrário ao sentido do trânsito. Para os condutores pede-se que redobrem a sua atenção e reduzam a velocidade”.

Na estrada, a GNR vai posicionar-se nos pontos mais críticos e de maior dificuldade para os peregrinos.

“O nosso dispositivo vai estar projectado nestas duas dimensões: vamos ter militares no terreno colocados em pontos críticos (curvas, entroncamentos, cruzamentos) e também serão esses militares complementados por patrulhas automóvel a acalmar o trânsito”, acrescenta o major Cruz.

A operação “Peregrinação segura” começou esta quarta-feira e vai prolongar-se até 13 de Maio.

Fonte: Imagem:rr.sapo.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário