quinta-feira, 5 de maio de 2016

Timor-Leste prepara-se para maratona de reuniões no fim da presidência da CPLP

Díli, 05 mai (Lusa) - Defesa, igualdade de género, assuntos do Mar, Cultura, Educação e Saúde são algumas das várias reuniões setoriais que a capital timorense se prepara para receber nos próximos dois meses, marcando o fim da presidência rotativa da CPLP.

Os encontros, alguns dos quais estavam marcados para este mês e foram adiados para junho por falta de quórum, contam com a presença já confirmada de vários membros dos executivos dos nove estados membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A maratona de encontros arranca no próximo dia 09 e 10 com a IV Reunião dos Ministros Responsáveis pela Igualdade de Género e Empoderamento da Mulher na qual está confirmada a participação de vários responsáveis da pasta.

Nos mesmos dias está prevista a 1.ª Reunião do Conselho dos Diretores dos Serviços Prisionais da Conferência dos Ministros da Justiça da CPLP.

Entre 16 e 18 de maio decorre a III Reunião dos Ministros dos Assuntos do Mar, entre 18 e 19 a XVII Reunião dos Ministros da Defesa e entre 23 e 24 de maio a VII Reunião dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A IV Reunião de Ministros da Cultura foi adiada para 01 e 02 de junho, estando prevista também para junho (com data a confirmar) a 3.ª Conferência Internacional sobre a Projeção da Língua Portuguesa no Sistema Mundial.

Ainda em junho decorre a IV Reunião dos Ministros da Saúde e a VII Reunião dos Ministros do Ambiente (com datas por confirmar), podendo a passagem da presidência de Timor-Leste da CPLP para o Brasil decorrer entre 17 e 20 de julho.

ASP // MP

Publicada por TIMOR AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário