quinta-feira, 5 de maio de 2016

Luaty Beirão inicia "protesto de nudez, silêncio e fome"

O ativista Luaty Beirão iniciou um novo "protesto de nudez, silêncio e fome" no hospital-prisão de São Paulo, em Luanda, para onde terá sido levado "à força".

© Facebook
Numa mensagem publicada na página oficial de Facebook do ativista angolano lê-se que o rapper foi um de três ativistas que se recusaram a ser transferidos da cadeia de Viana, onde ficaram Nélson Dibango e Albano Evaristo Bingo Bingo, para o hospital-prisão de São Paulo.

"Luaty foi o primeiro a reprovar esta ação e negou ser transferido da Comarca de Viana para o Hospital Prisão São Paulo", acrescenta a mensagem.
"Eu não quero ir para um sítio, só porque supostamente tem melhores condições para nós, quando a maior parte dos reclusos vive encarcerado com condições precárias(...)" disse o ativista.
Durante o dia de ontem, os Serviços Prisionais voltaram a comarca de Viana para buscar os outros quatro ativistas, levando Luaty Beirão à força para o Hospital Prisão São Paulo. "Hoje, Luaty iniciou um protesto de nudez, silêncio e fome, recusando-se receber a família e receber a comida da família".
"Disseram-nos que ele não quer receber ninguém e que está nu. Não aceitou receber a comida e que está deitado no chão. Não sabemos de mais pormenores", conta uma familiar de Luaty. 
Fonte:noticiasaominuto

Comentário: O Litoral Centro manifesta a sua solidariedade para com o Luaty Beirão. Onde mora a democracia e a liberdade de expressão em Angola?

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário